E-mail comercial: 9 benefícios para usar o Outlook

E-mail comercial: 9 benefícios para usar o Outlook

Maio 17, 2022 0 Por tocadigital

A ferramenta de e-mail profissional nos serviços de Microsoft Office é o Outlook + Exchange. Essa ferramenta de comunicação traz muitas vantagens para sua empresa, independente do seu porte. Neste artigo, optamos por apresentar 9 deles.

1. Outlook: um sistema que permite que você se comunique como domínio!

Muitas empresas ainda trabalham com um nome de domínio gratuito, como: [email protected], [email protected] Então, por que não se comunicar através de um endereço de e-mail profissional e personalizado usando o nome da sua empresa como nome de domínio?

O efeito é ainda mais profissional e a comunicação dos seus colaboradores é harmonizada. E-mail tornou-se a forma mais comum de comunicação nos negócios hoje.

2- O Outlook permite assinaturas criar personalizadas

Você terá a possibilidade de criar quantas assinaturas de e-mail desejar (com texto, imagens, logotipo, etc.). Você pode considerar a criação de assinaturas efêmeras para transmitir informações típicas: presença em uma feira, promoção do mês etc.

O e-mail continua sendo seu principal meio de comunicação empresarial . É um facto, controlando a imagem da sua marca e a forma como a transmite na sua comunicação, irá melhorar a sua competitividade.

3- O Microsoft Outlook permite consultar várias caixas de correio simultaneamente

O Outlook Exchange oferece-lhe a possibilidade de consultar várias caixas de correio em simultâneo. Na verdade, você pode, por exemplo, querer receber e/ou consultar seus e-mails pessoais (por exemplo, você@suaempresa.br) e os de sua caixa de correio genérica (por exemplo, [email protected]). Esse recurso permite economizar tempo e, assim, ser mais produtivo. Você centraliza todas as suas caixas de correio em um só lugar.

Leia também: como ter um email profissional gratuito 

4- O Outlook possibilita desenvolver um trabalho colaborativo

O Outlook Exchange promove a cooperação em negociações sérias. Todos os seus serviços do Outlook podem ser compartilhados, consultados, modificados de acordo com as configurações que você faz. De fato, um gerente de negócios pode designar seu assistente como editor de sua agenda: ela pode criar compromissos ou modificá-los. 

Você também pode optar por uma caixa de dados de “contato” para todos os funcionários comuns. Graças a esta mensagem profissional disponível em todos os terminais (celular, tablet, computador, etc.), você sem dúvida poderá aumentar sua produtividade.

5- O Outlook dá acesso a serviços adicionais

Além de um serviço de mensagens profissional, o Outlook Exchange também é um banco de dados de contatos, um calendário e gerenciamento de tarefas e notas. Todos esses serviços estão associados: você pode convidar um contato para uma reunião, um e-mail será enviado a ele automaticamente. Serviços adicionais que lhe permitirão melhorar a organização dos seus dados, dos seus recursos, etc.

6- O Outlook permite enviar um email do Word

A função de e-mail é muito intuitiva graças à combinação de Outlook e Word. Digite sua mensagem diretamente no Word e em poucos cliques ela será transmitida individualmente para todo ou parte do seu banco de contatos.

8- O Outlook melhora a acessibilidade

Os serviços do Microsoft Office 365 têm a particularidade de serem acessíveis em qualquer lugar, em qualquer hora e em qualquer dispositivo. O Outlook Exchange também possui um modo de trabalho offline que permite preparar seus e-mails, que serão enviados assim que a conexão for restabelecida.

9. O Outlook permite que você faça uma classificação otimizada de suas pastas e arquivos

Para manter uma caixa de correio “organizada” para facilitar o processamento e pesquisa de e-mail, você tem a possibilidade de criar um número infinito de subpastas em sua caixa de entrada.

Além disso, um e-mail, bem como as respostas fornecidas pelos vários destinatários, podem ser classificados em conversa. Ao pesquisar itens, você terá, portanto, acesso a todos os e-mails recebidos e enviados durante essa troca.

Por outro lado, sempre com o objetivo de gerenciar um grande fluxo de e-mails recebidos, você pode criar regras de recepção mais ou menos complexas. Isso permitirá que você classifique automaticamente um e-mail em sua pasta e, assim, evite sobrecarregar sua caixa de correio profissional.