Tudo o que você precisa saber sobre gravação de vídeo

Tudo o que você precisa saber sobre gravação de vídeo

Junho 3, 2021 0 Por admin

Seu dispositivo móvel é capaz de tantas coisas que às vezes é difícil controlar os recursos que os aplicativos móveis oferecem. Você pode navegar na web, verificar seu extrato bancário ou fazer um pedido de entrega direto com a ponta dos dedos. 

Digamos que você queira gravar um vídeo do seu dispositivo móvel para criar um tutorial ou fornecer instruções claras para um amigo ou colega de trabalho. Graças a algumas dicas e truques, a gravação de vídeo móvel nunca foi tão fácil. Vamos dar uma olhada!

Um vídeo móvel pode ser gravado até mesmo de dentro de um carro, conseguindo um voucher turbi 2021 você faz suas filmagens de dentro de um carro. Vamos analisar agora algumas dicas para que você faça suas filmagens da melhor maneira possível e diminuir os erros.

O básico

voucher turbi 2021

Antes de apertar o botão de gravação, é importante considerar alguns fatores-chave que podem ter um efeito duradouro na qualidade do seu vídeo.

Áudio

Microfones embutidos em dispositivos móveis são muito limitados. Se puder, tente chegar o mais perto possível da fonte que você está filmando. E certifique-se de ouvir os ruídos ao seu redor também. Certifique-se de que não há carros passando ou zumbindo por causa das luzes – qualquer coisa que possa interferir no sinal de áudio.

Iluminação

Na maioria das vezes, as câmeras em dispositivos móveis funcionam melhor com o máximo de luz possível. Portanto, se você puder, evite áreas escuras. Além disso, tente evitar que o sol, luzes fortes ou janelas apontem diretamente para a foto. Isso pode superexpor ou subexpor dramaticamente o assunto.

Gravando um dispositivo móvel usando uma câmera

O uso dessa técnica facilita a transição do vídeo ao vivo para a gravação da tela. Ou talvez você esteja usando um acessório como uma nova caneta do tablet que gostaria de revisar? Talvez suas unhas estejam escorrendo e você queira mostrar essa manicure nova e fresca. 

  • Use uma superfície sólida para colocar o seu dispositivo móvel
  • Tiro diretamente para baixo irá capturar tudo em sua tela
  • Evite apontar luzes diretamente para o dispositivo para evitar reflexos
  • Anote o foco – tente usar o foco manual e a exposição para que sua câmera não se ajuste no meio do vídeo

Obtenha arquivos de vídeo móvel do seu dispositivo

Então, você gravou seu dispositivo móvel, mas deseja trazê-lo para sua área de trabalho para editar, salvar ou compartilhar. Aqui estão algumas dicas sobre as diferentes opções disponíveis para tirar o vídeo do seu dispositivo móvel e colocá-lo no computador:

A opção mais simples é conectar seu telefone ao computador com o carregador USB. Ou, se você tiver um dispositivo Android, retire o cartão de memória e use um leitor de cartão conectado ao computador. Uma vez conectado, você pode clicar e arrastar seus arquivos de vídeo diretamente para qualquer pasta que desejar.

Mas, digamos que você não tenha um leitor de cartão ou cabo USB disponível. A próxima solução são as opções de compartilhamento sem fio ou “nuvem”.

Como podemos observar existem algumas soluções que podem fazer você editar e realizar a sua filmagem de vídeo de uma maneira muito mais fácil, não perca tempo e começe agora mesmo.