Quais são os tipos de tráfego em marketing digital?

Quais são os tipos de tráfego em marketing digital?

Novembro 18, 2021 0 Por tocadigital

Se você tem um site ou uma loja virtual, já sabe que a internet está cheia de concorrência. Por isso, sua marca precisa se destacar. Dessa forma, você vai alavancar suas vendas, além de outros benefícios como trazer mais autoridade e engajamento para sua empresa.

O tráfego em marketing digital nada mais são os visitantes que chegam no seu site ou loja virtual, partindo de variados caminhos como anúncios ou suas redes sociais. Uma das maneiras mais rápidas para isso é investir em Tráfego Pago em Sorocaba.

Dessa forma, você conta com uma equipe de especialistas para crescer com tráfego pago.

Portanto, entenda mais o que é tráfego e quais são os tipos de tráfego que existem para investir nas estratégias mais interessantes para conseguir atingir potenciais clientes. Não existe apenas tráfego pago.

O que é tráfego?

Isso já foi exemplificado, mas de uma forma para melhor entendimento, tráfego é todo alcance, visitas e visualizações que seu site ou loja virtual recebe. Para ter mais tráfego, você precisa investir em uma ou mais estratégias de marketing digital.

Importante dizer que ao investir em um tipo de tráfego, isso não necessariamente exclui o investimento em outro tipo de tráfego. Todo investimento em tráfego faz parte de um conjunto de ações. Você pode investir em mais de um tipo de tráfego para maximizar seu lucro, entre outros benefícios. Conheça agora os tipos de tráfego existentes.

O que é tráfego orgânico?

Ao contrário do que muito conteúdo na internet pode dizer, o tráfego orgânico tem sim um investimento. As pessoas chegam até seu site ou sua loja virtual através de tráfego orgânico em buscas no Google. E para ser bem ranqueado no Google é necessário investir em profissionalismo no seu site.

Para investir em tráfego orgânico, é necessário investir em conteúdo de qualidade para seu site, além de conteúdo frequente e de relevância para seu público-alvo.

A melhor forma de trabalhar tráfego orgânico em seu site ou loja virtual é através de conteúdo otimizado com SEO. O SEO é uma otimização de seu conteúdo de texto para seu site aparecer melhor como resultado nas buscas do Google. Tráfego orgânico também é alcançado com backlinks, e-mails marketing, entre outras estratégias.

É importante ressaltar que os resultados com tráfego orgânico são conseguidos de médio a longo prazo. Ou seja, o resultado não vai aparecer logo de início.

O que é tráfego pago?

Diferente do tráfego orgânico, os resultados em investimento para tráfego pago aparecem com mais rapidez. Para isso ser realizado, é necessário investir em anúncios. Pode ser o Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads. Tudo depende de onde seu público-alvo está. E para não errar nessa estratégia de marketing, o melhor é contratar uma agência de Tráfego Pago em Sorocaba.

O que é tráfego direto?

Tráfego direto é aquele no qual o visitante já digita direto o endereço de seu site ou loja virtual para acessá-la. Ou ele pode salvar na barra de favoritos do navegador. O importante é que o visitante já conhece o endereço e não precisar buscar por ele.

O que é tráfego de referência?

Tráfego de referência é quando um outro site de qualidade faz linkagem do seu conteúdo. Dessa maneira, ele está dando uma referência para seu site e seu conteúdo.

O que é tráfego social?

Tráfego social é aquele gerado a partir das redes sociais de sua marca. No entanto, não basta apenas criar perfis em todas as redes sociais em alta. Você precisa saber em quais redes sociais seu público-alvo está ativo. Dessa forma, você pode criar perfis e mantê-los ativos.