Por que um aplicativo é necessário para o sua concessionária de automóveis

Por que um aplicativo é necessário para o sua concessionária de automóveis

Novembro 11, 2021 0 Por tocadigital

Os aplicativos móveis estão se tornando cada vez mais populares entre as empresas recentemente. Seja em lojas de comércio eletrônico ou em lojas automotivas, todas as empresas estão tentando se aproximar de seus respectivos clientes com a ajuda desses aplicativos móveis. 

O uso de celulares inteligentes está aumentando a cada dia e isso tem um impacto significativo no número de aplicativos disponíveis no mercado.

Cada empresa, hoje em dia, exige uma presença online adequada, e apenas um site não vai funcionar. As empresas precisam de algo a mais e os aplicativos podem ser sua escolha.

Se você tem uma concessionária e está lutando com perguntas como por que concessionárias precisam de um aplicativo, este artigo é para você. Vamos ver alguns dos fantásticos benefícios do aplicativo na indústria automotiva e por que toda empresa deve ter um.

Os aplicativos aumentam os lucros

Os aplicativos têm o poder de aumentar seus negócios e levar sua marca para o próximo nível. Esta é uma geração de smartphones em que as pessoas acessam on-line tudo o que planejam comprar. 

Desde as pesquisas que fazem online do produto até a compra, os usuários de smartphones fazem uso de todos os recursos disponíveis. Esta é a maior razão pela qual os aplicativos são importantes para a indústria automotiva e para as concessionárias de carros usados.

Nessas situações, se você tiver um aplicativo com todos os detalhes do seu negócio online, seja a venda de carros ou serviços, junto com as avaliações, sem dúvida ele fará com que os usuários escolham você. Já foi comprovado em pesquisas que as pessoas passam mais de 85% do tempo em smartphones usando apenas aplicativos, e isso mostra o quão importante eles se tornaram na vida de todos.

Se você colocar conteúdo eficaz no aplicativo e comercializá-lo corretamente, ele atrairá muitos clientes para sua loja. As concessionárias com aplicativos tiveram um aumento nas vendas e também nos serviços.

Relatório analítico para trabalho diário e visão geral de desempenho

Você pode ver sua visão geral do trabalho diário e pode programar seu trabalho mecânico de acordo com as prioridades. Você pode acompanhar o desempenho de sua concessionária, o que o ajudará a tomar as medidas necessárias para melhorar a sua produtividade.

Forneça informações aos seus clientes

Você pode atualizar todos os status para o seu cliente, através do próprio aplicativo móvel. Por exemplo, um cliente entra em contato com você para fazer um conserto de um carro, você pode fazer o check-in do carro e mandar o cliente embora sabendo que pode enviar atualizações ao vivo por meio do aplicativo. 

Dessa forma, mesmo que você não tenha um mecânico na loja no momento, o cliente não terá que esperar. Da manutenção ao diagnóstico do reparo, você pode manter o cliente informado em cada etapa por meio de notificação no aplicativo.

A comunicação próxima por meio dos aplicativos, aproximará você de seus clientes e ajudará seu negócio de várias maneiras. Assim que a reparação estiver concluída, pode informar o cliente apenas através do aplicativo para que ele possa vir buscar o carro. 

A intervenção humana se tornará menos interativa se for adequada ao estilo de comunicação do cliente e também for fácil para você rastrear todo o trabalho que concluiu no carro.

Ofereça uma ampla gama de opções de pagamento ao seu cliente

A melhor coisa aqui são os pagamentos online, com vários métodos de pagamento disponíveis, a maioria dos clientes ultimamente está pagando apenas por meio dessas opções. 

Se você não tem métodos de pagamento digital em sua loja ou celular, você definitivamente está ficando para trás e pode perder alguns clientes também. Um aplicativo inteligente com um gateway de pagamento dará a seus clientes a opção de pagar online por meio do aplicativo, eliminando a necessidade de carregar dinheiro.

Reduz a papelada

As concessionárias são conhecidas por terem muita papelada para fazer. Seja uma chamada de venda, serviço de carro ou conserto, sempre houve uma forte dependência da papelada para concluir certas tarefas, no entanto, com o aplicativo, torna-se muito fácil para qualquer pessoa gerenciar todo o processo em formato digital.

Todos os detalhes serão atualizados no aplicativo e sincronizados com a área de trabalho, facilitando o acesso a oficinas, mecânicos e clientes a qualquer momento. Esta é uma das razões mais importantes e essenciais para ter um aplicativo para a sua concessionária. O aplicativo reduzirá o manuseio duplo, a repetição e melhora o processo de fluxo de trabalho para funcionários e clientes.

Constrói lealdade de longo prazo

Os revendedores de automóveis devem trabalhar na construção de relacionamentos sólidos com o cliente que sejam duradouros, pois a manutenção do carro é contínua e haverá muitas oportunidades de serviço e reparo para o carro do cliente por mais de 5 a 10 anos. 

Com um aplicativo inteligente, os clientes podem agendar sua consulta, visualizar relatórios de serviço, fazer pagamentos e fornecer feedback, dando-lhes transparência e fidelização. A capacidade de interagir com seus clientes acaba de se tornar mais fácil e rápida e cada workshop deve aproveitar isso agora.

Os clientes que têm o aplicativo em seus telefones são mais propensos a marcar compromissos em comparação com aqueles que não têm aplicativos. Se a sua plataforma de software tiver um aplicativo, encorajo você a promovê-lo, pois isso o manterá em contato com sua base de clientes.

Habilita Geofencing

Ter geofencing é um ótimo recurso que todo empresário deve experimentar com certeza. Se um cliente instalar seu aplicativo no telefone, você poderá solicitar a localização dele e enviar notificações quando ele estiver perto de sua loja. Esta técnica de geofencing ajudará a promover seu negócio e marca em sua localidade.

Como podemos observar, a implementação de um aplicativo para a sua concessionária de carros, vai trazer inúmeros benefícios que vão levar somente ao crescimento da sua marca e o alcance de seus objetivos de maneira mais rápida. E com certeza ter um aplicativo, será em um futuro bem próximo, o básico para todas as empresas.