Por que o SEO é importante para os negócios?

Por que o SEO é importante para os negócios?

Junho 15, 2021 0 Por tocadigital

Por que o SEO é importante para os negócios? O que SEO significa nos negócios? Ouvimos essas perguntas e outras semelhantes repetidamente.

Ao longo dos anos, desde que o primeiro mecanismo de pesquisa foi inventado, o SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) tem sido elogiado, mal interpretado, simplificado demais e até mesmo ocasionalmente estigmatizado. Tanto é assim, que mesmo os proprietários de negócios mais experientes não compreendem totalmente a importância do SEO para os negócios.

Embora muitas pessoas ainda pensem no SEO como uma espécie de truque, aqueles que trabalham corretamente o SEO em sua estratégia de marketing online, aproveitam os benefícios do SEO para os negócios, como aumento de tráfego e conversões, visibilidade, credibilidade, reconhecimento da marca e melhor compreensão do comportamento do cliente.

envelopes para e commerce personalizado

A confiança nas técnicas de SEO e nas práticas testadas e comprovadas, especialmente se não forem genéricas, mas customizadas especificamente para o seu negócio em particular, traz leads qualificados e clientes felizes e recorrentes para todos os tipos de negócios, desde pequenas empresas locais até grandes empresas internacionais .

Se continuar lendo, você encontrará respostas detalhadas a perguntas como “Por que o SEO é importante para os negócios?” e “Como o SEO ajuda o negócio a crescer?”, “Por que o SEO local é bom para pequenas empresas?”, “Por que o SEO é importante para o b2b” etc. Você verá claramente os benefícios do SEO para o seu negócio e até obterá algum SEO útil dicas e recomendações para o tipo de negócio que você já dirige ou apenas planeja lançar.

SEO de negócios: a maneira mais eficaz de direcionar o tráfego de alta conversão para o seu site

O tráfego é uma das primeiras vantagens do SEO para os negócios que vem à mente para a maioria das pessoas. O tráfego oferece leads, seus clientes potenciais. E a razão pela qual eles o encontram – é porque estão procurando os serviços ou produtos que você oferece. Se sua página for otimizada, por exemplo, para palavras-chave “Serviços de TI”, então a única maneira de o usuário encontrar você é se ele realmente pesquisar por “Serviços de TI”.

Simplificando: você prefere abrir uma loja física em um beco em uma ilha abandonada ou em uma rua movimentada de uma cidade grande? SEO é o que traz sua vitrine virtual para a Quinta Avenida da Internet – a primeira página dos resultados de pesquisa do Google. Sim, estar nesta Quinta Avenida virtual não significa necessariamente que todo o tráfego que passa pelo seu negócio será convertido em dinheiro real. Mas as chances são – a maioria dos transeuntes acabará por se tornar clientes pagantes. Ou seja, se você usar técnicas de SEO e uma estratégia de marketing adequada para atrair o interesse dos leads, faça com que eles permaneçam no site de sua empresa e, eventualmente, se convertam em clientes leais que geram mais vendas e novos leads.

E a beleza de um SEO bem feito é – sua empresa obtém leads de qualidade, essas pessoas provavelmente se converterão porque estavam procurando por uma oferta como a sua, porque já precisam de produtos ou serviços semelhantes aos seus. Então, se você pode tornar sua oferta mais interessante do que o concorrente médio … Bem, você entendeu.

61% dos profissionais de marketing afirmam que melhorar o SEO e aumentar sua presença na busca orgânica é a principal prioridade do inbound marketing. Ao mesmo tempo, 54% dos profissionais de marketing estão focados em aumentar o tráfego para seu website.

Visibilidade, credibilidade e reconhecimento da marca são vitais para qualquer negócio

70-80% dos usuários de mecanismos de pesquisa estão focando apenas nos resultados orgânicos . Isso significa que as pessoas não querem clicar nos anúncios pagos no topo dos resultados da pesquisa, mas sim nos resultados orgânicos que vêm abaixo dos anúncios. Na verdade, de acordo com New Media Campaigns, 2018, fornecido no mesmo relatório de estatísticas de marketing – orgânico, é cerca de 5,66 vezes melhor do que anúncios de busca pagos.

Além do SEO a qualidade em um todo

Além de fazer o seo do seu site, para você obter sucesso também precisa ficar bem atento às embalagens que utiliza, pois os clientes percebem se a empresa se preocupa com a segurança do produto que foi comprado, além da qualidade da embalagem. 

envelopes para e commerce personalizado

Na maioria dos casos utilizar embalagens personalizadas é uma boa, as principais são as embalagens que possuem o logo da sua marca como sacolas personalizadas, envelopes para e-commerce personalizado, sacolas kraft e etc.

Uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa orgânica estabelece a credibilidade da sua marca aos olhos dos seus clientes em potencial, sinalizando para eles que você é o melhor em seu setor, não apenas aquele que pagou por um anúncio. Você pelo menos se lembra da última vez que você realmente foi tão longe quanto a segunda página do SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa)?

Aqui está um gráfico interessante do Advanced Web Ranking para você:

Além disso, o Google e outros mecanismos de pesquisa com ele levam em consideração a CTR (taxa de cliques) ao classificar as páginas da web. Simplificando – o Google provavelmente colocará uma página com CTR mais alta no topo da SERP porque reconhecerá tal página como mais valiosa para os pesquisadores.

Chegar às primeiras posições de busca orgânica para as palavras-chave relevantes para o seu negócio é virtualmente impossível sem uma estratégia adequada, ou seja, SEO, tanto no local quanto fora dele. Esse processo levará tempo e esforço, mas enquanto você está escalando para o topo do SERP, você lentamente, mas de forma constante, constrói o reconhecimento da marca e conquista a confiança de seus clientes em potencial.