Como o WhatsApp está ajudando as startups a gerar oportunidades de negócios

Como o WhatsApp está ajudando as startups a gerar oportunidades de negócios

Dezembro 18, 2020 0 Por tocadigital

A pandemia Covid-19 destacou mais do que nunca como as empresas locais são importantes para conectar comunidades e fornecer uma espinha dorsal para nossa economia. Com este período contínuo de distanciamento físico e sem trégua na situação atual do coronavírus, as empresas estão em modo de sobrevivência. 

As empresas foram severamente afetadas. Elas ainda enfrentam a falta de capital de giro e a falta de meios para administrar seus negócios. De acordo com relatórios, as organizações são o segundo maior gerador de empregos do país. Portanto, é fundamental possibilitar o acesso e a disponibilidade de ferramentas digitais que possam potencializar o crescimento das pequenas empresas em nosso país e ajudá-las a crescer. 

À medida que nosso país continua a se transformar em uma sociedade digitalmente capacitada, não é surpresa que as tendências empresariais também tenham evoluído nessa direção. A pesquisa mostra que as pessoas se conectam por meio de mensagens não apenas em termos pessoais, mas também profissionais. O envio de mensagens para empresas está se tornando cada vez mais comum em todo o mundo. 

De acordo com a pesquisa de mensagens do Facebook, entre as pessoas que enviam mensagens às empresas, 63% dizem que começaram a enviar mensagens com mais frequência nos últimos dois anos e 67% planejam enviar mensagens ainda mais às empresas nos próximos dois anos. Utilizar o whatsapp plus atualizado, também é uma boa ideia para os negócios, já que o aplicativo possui recursos diferentes do original, podendo chamar mais a atenção de seu cliente.

Como o WhatsApp está ajudando as empresas com seus clientes

Por um lado, plataformas de comércio eletrônico como Amazon, Flipkart e mais se tornaram um meio para pequenos varejistas e fornecedores conduzirem negócios; em outras plataformas digitais como o WhatsApp, desempenharam um papel fundamental para ajudar pequenas empresas a interagir com seus clientes e otimizar vendas especialmente agora. 

whatsapp plus atualizado

A pandemia nos fez avançar para uma era tecnológica. As ferramentas digitais podem servir como uma tábua de salvação para empresas e clientes permanecerem conectados. Muitos não percebem isso, mas o WhatsApp pode ser mais do que apenas um aplicativo de bate-papo. O negócio do WhatsApp tem vários recursos que podem ajudar a aprimorar seus negócios e realizar operações de forma eficaz.

De acordo com uma pesquisa recente, a preferência pelo uso de ferramentas digitais é agora aproximadamente 1,9 vezes maior do que as interações de vendas tradicionais e mais de 50% das empresas pesquisadas adotaram ferramentas de videoconferência e WhatsApp para fins comerciais. 

O digital é o caminho a percorrer se você quiser sobreviver e permanecer no negócio por muito tempo. Vamos mostrar a seguir recursos do WhatsApp que o ajudarão a crescer, se comunicar melhor, trabalhar com eficiência e criar impacto. 

Torne-se profissional

Comece criando um Perfil de Negócio. Esse recurso permite que as empresas adicionem detalhes importantes da empresa a seus perfis, o que ajuda a criar uma presença formal, parecer profissional e garantir aos clientes que eles estão interagindo com uma empresa legítima. 

Mostre o que você tem

Com o recurso Catálogo, as empresas podem criar uma vitrine móvel gratuita para mostrar seus produtos ou serviços e os clientes podem navegar facilmente e descobrir coisas que gostariam de comprar. 

whatsapp plus atualizado

Por que isso é importante? Os catálogos fazem com que as empresas pareçam mais profissionais, mantendo os clientes envolvidos no chat, sem a necessidade de acessar o site para obter informações relevantes. Você não gostaria que seu cliente circulasse por vários sites. 

Resposta Rápida

A maneira como você responde cria toda a diferença no mundo. As ferramentas de mensagens  ajudam os proprietários de negócios a otimizar suas operações e economizar tempo significativamente. As respostas rápidas permitem que as empresas respondam facilmente às perguntas mais frequentes que recebem, e as mensagens “ausentes” informam os clientes de quando podem esperar uma resposta. Experimente este recurso para construir relacionamentos com os clientes e resolver problemas.