Como aumentar o alcance no Twitter em 8 etapas

Como aumentar o alcance no Twitter em 8 etapas

Novembro 10, 2021 0 Por tocadigital

Muitos empreendedores iniciantes sabem como encontrar o caminho para o Twitter. Afinal, criar um perfil é feito em nenhum momento, mas para fazer um nome duradouro nesta plataforma, além de ter a paciência necessária, você também precisa saber quando, como e principalmente com o que se dirige ao seu público-alvo.

8 dicas o ajudarão tornar um tweet eficaz

1. Fique de olho em quanto você tweeta

Comparado a outras plataformas de mídia social conhecidas que você pode usar para negócios, como Facebook e LinkedIn, o Twitter é uma plataforma de mídia social volátil onde as mensagens às vezes podem se perder rapidamente no fluxo infinito de outros tweets.

Então, pode parecer uma solução lógica repetir a mesma mensagem várias vezes ao dia, mas não vá longe demais. Ninguém fica feliz quando sua linha do tempo está cheia de postagens (promocionais) do mesmo remetente. A repetição é certamente permitida, mas você deve encontrar um bom equilíbrio nisso sozinho. 

2. Use um bom nome no Twitter

@ Xx_Tirza79_xX ou @FysioVanHevelingen: quem você prefere abordar no Twitter com uma pergunta sobre um sapato social masculino? Um nome de usuário de aparência confiável é mais importante do que você imagina, especialmente se você usa essa plataforma para fins comerciais. 

Do ponto de vista empresarial, portanto, é melhor usar seu próprio nome (completo) ou criar uma conta especial em nome de sua empresa. Carregar uma imagem de perfil pessoal e adicionar uma imagem principal relevante e atraente à página de seu perfil também pode aumentar a aparência profissional.

3. Planeje com antecedência

Com as ferramentas de planejamento de, por exemplo, Hootsuite, você pode planejar tweets com antecedência.

Desta forma, você pode enviar mensagens em horários predeterminados, mesmo quando você não está logado ou mesmo em seu computador, e você fica na mira de seus seguidores. Isso é especialmente útil nos momentos em que seu público-alvo é mais ativo no Twitter.

4. ‘Siga e seja seguido’

Como um twitteiro novato, é aconselhável não apenas enviar mensagens a você mesmo, mas seguir organizações interessantes e usuários individuais do Twitter em grande escala e responder ativamente aos seus tweets. Seu principal objetivo aqui é ser notado pelo usuário a quem você está respondendo.

Suponha que você publique uma resposta a um artigo publicado recentemente em um jornal nacional. Quando o editor em questão pega seu tweet e responde a ele, não apenas você vê a resposta em sua linha do tempo, mas também todos os seus seguidores. E isso, por sua vez, pode trazer novos seguidores.

5. Seja social 

O Twitter é uma plataforma social e é uma regra mais ou menos não escrita que você também aja como tal em relação aos outros usuários do Twitter online. Se você usar o perfil apenas para promover novos descontos todas as semanas e anunciar os valores anuais, poucos usuários acharão essas atividades interessantes o suficiente para continuar seguindo você.

É mais inteligente encontrar uma boa correlação entre suas próprias mensagens (promocionais), mensagens externas relacionadas ao seu setor, reações a outros usuários do Twitter e retuitar tweets interessantes de outros. 

6. Responda ao grupo-alvo

Se você vai realmente criar novos negócios com ele no curto prazo, é claro que a questão, mas da seguinte maneira, você pode cultivar a boa vontade necessária entre o grupo-alvo e aumentar o conhecimento da marca de sua empresa.

Vamos voltar à prática de fisioterapia da dica 2. Suponha que Thirza, que recentemente montou sua própria prática de fisioterapia, encontre uma pergunta de um usuário do Twitter que sofre de cotovelo do tenista.

Então, é fácil para Thirza marcar pontos respondendo a isso e dando algumas dicas para exercícios de alongamento. Claro, sem esperar nada em troca. Nas redes sociais, o chamado ‘fator arma’ desempenha um papel importante na construção de uma imagem respeitada e positiva.

7. Seja breve

Embora você tenha basicamente cento e quarenta caracteres à sua disposição por tweet, você deve tentar manter suas mensagens o mais curtas possível. Pesquisas mostram que tweets com cerca de 100 caracteres costumam ser os mais eficazes.

Essas centenas de caracteres são apenas o suficiente para você dizer o que quiser, mas ainda deixando espaço suficiente (para que o twitteiro que retuitou sua mensagem possa acrescentar algo por si mesmo).

8. Esteja preparado para interagir

Se você pretende ser ativo no Twitter, precisa saber no que está se metendo. Embora você não tenha muito trabalho nisso em termos de interatividade fora das mensagens de tweet no início, o gerenciamento da conta – conforme seu alcance se expande – pode levar mais e mais tempo.

No entanto, é essencial que você sempre dê tempo suficiente para responder com rapidez e precisão a quaisquer reações ou perguntas de raiva. Os humanos (tanto online quanto na vida real) simplesmente não gostam de robôs, então, se alguém perguntar a você no Twitter, sempre responda.