Como aumentar as vendas da sua loja online em 30% em um mês: tarefas diárias

Como aumentar as vendas da sua loja online em 30% em um mês: tarefas diárias

Setembro 10, 2021 0 Por tocadigital

Se você tem ou trabalha em um comércio eletrônico, certamente já se perguntou: “por que minha loja online não vende tanto quanto eu gostaria?”. Se você quer saber como aumentar as vendas da sua loja online, temos boas notícias para você. 

Bem, conseguir vender com sua loja online exige muito trabalho e envolvimento. Você não vai vender de um dia para o outro sem colocar as pilhas em primeiro lugar, querida. Não basta começar um negócio online com muito amor e ter os melhores produtos. AÇÃO é necessária.

Hoje trago para vocês uma série de táticas que vão te ensinar como melhorar as vendas online da sua loja em 30% em um mês. Trouxemos a você 11 tarefas, elas vão te ensinar como vender mais online.  Coloque um deles em prática todos os dias e você verá como suas vendas aumentam.

Apenas uma pequena (e importante) observação: colocar essas tarefas em movimento não fará com que sua loja online tenha sucesso. Você tem que ser constante e se cercar de profissionais caso não seja um especialista na área.

11 técnicas para aumentar as vendas da sua loja online

Dia 1: Analise a concorrência e suas ações online

Se pretende aumentar as vendas da sua loja online, a primeira coisa que tem de fazer é analisar minuciosamente a concorrência . Você não só precisa saber como são os produtos deles, como também quais ações eles estão realizando online.

Veja o que publicam nas redes sociais, o que fazem com o marketing de conteúdo ou se anunciam online. Inspire-se e avalie o que eles fazem de certo e o que fazem de errado. Saber o que funciona para eles certamente o ajudará a definir melhor sua própria estratégia.

Dia 2: Estude sua persona de comprador usando o google analytics

Você definiu quem é sua Persona de Comprador? Bem, se você nunca definiu sua Persona de Comprador, nós lhe fazemos uma segunda pergunta, você sabe como fazer isso? Se você não tem certeza, nós lhe dizemos uma maneira muito fácil de fazer isso: com o Google Analytics.

Esta magnífica ferramenta do Google lhe dará uma primeira estimativa de como os usuários visitam seu site. Ele mostrará quantos anos eles têm, a que gênero pertencem, quais são seus principais interesses e qual perfil de usuário é o que mais converte. Comece investigando e quem visita sua loja online!

Dia 3: Crie uma página de fãs no Facebook

Vender no Facebook é muito mais viável, pois foi permitido incluir o botão de compra. No entanto, o Facebook não precisa ser uma réplica de sua loja online. Recomendamos que você crie uma Fan Page que, além de servir para divulgar seus produtos, também sirva para humanizar sua marca.

No Facebook, você pode compartilhar fotos de seus produtos e serviços, fotos de sua equipe, links para postagens em blogs e muito mais conteúdo que serve para criar diálogo com seu cliente e fidelizar.

Dia 4: Abra uma conta no Instagram

Instagram peta it. Não para de crescer e é uma rede social que pode ser super útil para mostrar seus produtos . Você pode usar #hashtags para que os usuários o encontrem e anunciem os produtos que mais convertem, por exemplo.

Além disso, é uma rede social ideal para contar o “dia a dia” do seu negócio . Se você tiver uma loja física, pode pendurar fotos dos trabalhadores e do espaço. Se você tem apenas uma loja online, aproveite para postar fotos da equipe por trás do seu eCommerce: isso vai te ajudar a humanizar a sua marca.

Tenha atenção apenas se seu setor produzir conteúdos sensíveis. Em um sexshop, tivemos que adaptar a comunicação para evitar contas bloqueadas no Instagram.

Dia 5: Crie uma agenda de conteúdo para suas redes sociais

Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest… existem muitas redes sociais e, se você não se organizar bem, duas coisas podem acontecer:

  • Que você enlouquece;
  • Que você acaba sem publicar nada;
  • Eu ia adicionar uma terceira coisa para ser inconsistente, mas não vou fazer isso. Opa, eu já fiz.

Já que não quero que você enlouqueça ou pare de publicar, recomendo que você crie um calendário de conteúdo para suas redes sociais. Publicar constantemente, com a cabeça e priorizando o que é mais importante, vai ajudar a melhorar muito seus resultados.

Dia 6: Crie um blog que seja o mais

Ter um blog integrado ao seu site permitirá a você uma coisa muito importante: que seu posicionamento seja melhor sem ter que gastar tanto em publicidade online.

Conseguir um blog de qualidade, bem posicionado e que realmente tenha visitantes é uma tarefa complicada. Mas é uma das melhores maneiras de obter tráfego para sua loja online.

Dia 7: Pense sobre o tipo de conteúdo que você vai publicar

Pensar que tipo de conteúdo seu blog terá é uma tarefa muito importante . Somente o conteúdo certo o ajudará a capturar o tipo de usuário que você precisa para aumentar as vendas de sua loja online.

Damos um exemplo. Imagine que você vende produtos naturais para a pele. Que tipo de conteúdo você pode criar que seja do interesse de seus usuários? Você acha que basta falar apenas dos seus produtos ou é melhor criar um tipo de post que ajude a tirar as dúvidas dos seus leitores e atender às suas necessidades?

Um tipo de conteúdo valioso, por exemplo, seria escrever um post sobre “como cuidar da pele no verão” ou incluir uma lista com “produtos naturais para curar a psoríase”. Esse tipo de conteúdo vai se adequar ao público-alvo que consome seus produtos, por isso será ideal para atrair clientes em potencial.

Aqui deixamos você com uma postagem que vai te ensinar como encontrar ideias para escrever em seu blog quando você não estiver inspirado. 

Dia 8: Crie uma agenda de conteúdo para o blog

Da mesma forma que criou um calendário de conteúdo para suas redes sociais, você também deve criar um calendário para seu blog.

Um calendário de conteúdo é muito importante para saber o que e quando você tem que publicar cada postagem. É essencial ser capaz de criar uma estratégia de conteúdo coerente que faça sentido.

Dia 9: Use formatos diferentes para exibir seu conteúdo

Outra forma de reter usuários e aumentar as vendas da sua loja online é sendo original na forma como exibe seu conteúdo. O leitor apreciará que você seja criativo e ofereça conteúdo em diferentes formatos.

Por exemplo? Você pode criar modelos, guias, e-books para download, infográficos. Os infográficos são um recurso fantástico, amplamente utilizado e facilmente viral. É uma boa forma de consumir informações de forma divertida. Nós os recomendamos!

Dia 10: Obtenha assinantes para o seu blog

“O dinheiro está na lista”, é algo que repetimos muitas vezes. E é verdade. A sua lista de assinantes é muito importante porque é composta por um perfil de pessoas que pretendem comprar.

Comece uma estratégia para fazer com que seus usuários se inscrevam. Pense que o email marketing está na ordem do dia e que é uma oportunidade de vendas que não pode perder.

Não sabe como conseguir mais assinantes? Você pode fazer isso distribuindo ímãs de chumbo, oferecendo exclusividade, criando concursos. Existem muitas técnicas que o ajudarão a aumentar sua lista de assinantes.

Dia 11: Crie uma campanha de marketing por e-mail

Assim que você começar a aumentar sua lista de assinantes, será hora de dar um passo e fazer uso do marketing por e-mail. Você deve criar newsletters que agreguem valor aos usuários.

Porque? Bem, porque se você apenas fizer newsletters voltadas para a promoção de seus produtos, muitos de seus assinantes podem se cansar e sair de sua lista. E isso é algo que você não quer, certo?

Crie conteúdo que atenda às suas necessidades, que divirta e seja útil. Você verá que com uma boa campanha de email marketing as vendas da sua loja online crescerão.