Benefícios que os aplicativos de atividade física podem trazer para a saúde do homem

Benefícios que os aplicativos de atividade física podem trazer para a saúde do homem

Maio 11, 2021 0 Por admin

Um dos melhores movimentos que você pode fazer para sua saúde é se mexer. “Caminhar é o melhor remédio do homem”. Nos dias de hoje, temos várias pesquisas que revelam o poder do exercício como um remédio. 

Um estudo comparou especificamente o exercício com medicamentos comuns para doenças cardíacas, derrame e pré-diabetes, demonstrando que o exercício pode ter resultados comparáveis ​​no que diz respeito à redução do risco de morte. Pesquisas recentes também destacam o impacto que mesmo doses curtas de exercícios podem ter no seu humor e no aumento da criatividade. No entanto, como quando você para de tomar um medicamento, se você parar de se exercitar, os benefícios também cessam.

Encontrar maneiras de tornar os exercícios divertidos e envolventes é fundamental

A maioria das pessoas sabe que o exercício é bom para a saúde, mas apenas cerca de metade dos brasileiros ou até menos cumpre as diretrizes de atividade física para acumular 150 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana.

Os exercícios podem evitar diversos problemas de saúde e até mesmo emocionais, que são aquelas que afetam o homem da pior maneira possível como depressão, auto-estima baixa e até mesmo problemas de ejaculação precoce. 

Os exercícios com os aplicativos podem ajudar o homem a estar sempre saudável, lembrando que qualquer problema com sua saúde, é necessário consultar o seu médico e no caso da ejaculação precoce, existe um tratamento natural com exercícios para a ejaculação precoce, tornando assim o homem mais forte em sua mente e corpo.

Incluir o uso de aplicativos

Hoje em dia, tornar o exercício mais divertido pode incluir o uso de aplicativos em seu telefone ou um rastreador de fitness, bem como o uso de sites de mídia social. A pesquisa demonstrou que existe uma relação entre o uso de aplicativos comerciais de atividade física e o aumento do engajamento nos exercícios.

Algumas pessoas respondem mais favoravelmente ao uso de aplicativos de exercícios?

Um estudo recente explorou os mecanismos psicológicos que entram em ação quando as pessoas usam aplicativos para aumentar seus níveis de exercício. Os pesquisadores entrevistaram 1.274 homens e mulheres adultos com idades entre 18 e 83, fazendo-lhes perguntas online em um momento específico (também conhecido como um estudo transversal).

Os resultados mostraram que sentimentos de apoio social, autoeficácia (a sensação de que uma pessoa é competente em uma atividade e pode ter sucesso), regulação identificada (o valor pessoal que se atribui aos resultados da atividade física) e motivação intrínseca (interna sentimentos gratificantes após o exercício), além de ser uma pessoa altamente competitiva, foram todos atributos associados ao uso de aplicativos de atividade física. A pesquisa também mostrou que conectar-se às redes sociais existentes, compartilhar postagens e receber incentivo pode aumentar o sentimento de apoio social dos usuários do aplicativo e, por sua vez, aumentar seus sentimentos de confiança e competência em sua capacidade de ter sucesso com os exercícios. Todos esses atributos estão associados ao envolvimento com a atividade física.

Benefícios sobre utilizar os aplicativos para exercícios

Precisamos aprender mais sobre aplicativos e exercícios para diferentes grupos.

Este estudo foi interessante (e muito positivo), mas por ser um estudo transversal, não podemos tirar conclusões sobre causalidade. 

Isso significa que não podemos dizer com certeza se o uso de um aplicativo aumentará a quantidade de atividades que você faz ou suas atitudes em relação aos exercícios. Precisamos de mais ensaios clínicos randomizados e bem planejados para avaliar a eficácia dos aplicativos de atividade física em aumentar o envolvimento e manter o exercício regular em muitos tipos diferentes de pessoas, mas que vão te ajudar com certeza vão. 

No entanto, a pesquisa atual pode nos ajudar a nos orientar a usar aplicativos e redes sociais a nosso favor e aumentar a atividade. Aqui estão algumas dicas para mover mais (com ou sem aplicativos) e apoiar outras pessoas com o mesmo objetivo:

Pesquise várias opções de aplicativos e determine qual é o mais adequado para a atividade que você gosta. Considere convidar um amigo para se juntar a você usando o mesmo aplicativo.

Aplicativos de evolução

Se você é competitivo, um aplicativo de atividade física pode ser uma estratégia especialmente eficaz para mantê-lo em movimento e no caminho certo. Muitos aplicativos usam gamificação, o que mantém você investido e interessado em seguir em frente, alcançar metas e ganhar prêmios.

O apoio social pode ter um impacto marcadamente positivo nos níveis de atividade física. 

Use aplicativos com comunidades ou aqueles que podem se conectar às suas plataformas de mídia social existentes para poder compartilhar postagens e receber feedback.

A autoeficácia, também conhecida como a crença de que você pode ter sucesso com uma atividade ou exercício, está associada ao aumento do uso de aplicativos e do envolvimento com a atividade física. 

Definir pequenas metas SMART (específicas, mensuráveis, orientadas para a ação, realistas e sensíveis ao tempo) ajudará a aumentar a autoeficácia. Comece com um objetivo pequeno e concreto. 

Alcançar esse objetivo ativará o sistema de recompensa no cérebro e liberará dopamina. O sucesso gera sucesso.

Mostre seus resultados

Considere por que ser fisicamente ativo é importante para você neste momento de sua vida. Faça uma lista de como sua vida seria diferente se você fosse fisicamente ativo e como isso seria melhorado.

Depois de se exercitar, pense nos benefícios que você notou: você está mais criativo, sente uma “sensação de barato”, se sente menos estressado, está mais energizado? Liste as coisas que você sente. Essas são recompensas intrínsecas e, quando você as reconhece como resultado da atividade física, associa a recompensa ao exercício. Isso o ajudará a querer repeti-lo indefinidamente.

Considere postar sobre sua atividade física em seus sites de mídia social e, quando vir outras pessoas postarem sobre as delas, faça um esforço para curtir, retuitar ou responder com palavras de incentivo. 

A mídia social pode ser uma força poderosa para o bem, se decidirmos usá-la dessa forma. Ajudar uns aos outros a ser mais ativos fisicamente é uma boa ação que podemos fazer em um dia, e está a apenas um clique de distância.