5 dicas para construir um PC para jogos

5 dicas para construir um PC para jogos

Maio 20, 2021 0 Por admin

Se você está procurando um sistema de jogo simples para jogar seu MMORPG favorito, não precisará de um PC caro e de última geração com GPUs duplas e amplo sistema de refrigeração líquida. 

Saber disso e de seu orçamento o ajudará a refinar e encontrar os componentes que oferecem o melhor retorno para seu investimento. É possível construir um PC para jogos com praticamente qualquer orçamento razoável. Existem muitas peças diferentes que você pode comprar para o seu PC, o que resulta em milhões de combinações; portanto, é importante saber quanto dinheiro você tem e do que você precisa, para que a etapa 2 seja mais fácil. 

Saiba quais são os requisitos de seus jogos

Imagine isso, você encomenda todos os seus componentes, gabinete do PC e jogos e passa o tempo montando esta magnífica obra de arte. Você liga seu PC e instala seus jogos e então BAM, você é informado de que seu computador não atende aos requisitos mínimos de sistema do jogo.

arruela aluminio

Faça um favor a si mesmo e verifique os requisitos de sistema de seus jogos antes de comprar suas peças! A maioria dos jogos terá suas especificações listadas no site do fabricante. Aqui estão os principais fatores que você precisa procurar:

»  Sistema operacional

»  Processador

»  Vídeo

»  Memória

»  Armazenamento

Escolhendo Seu Hardware

As duas maiores empresas que fabricam CPUs são Intel (Integrated Electronics Corporation) e AMD  (Advanced Micro Devices). As CPUs Intel geralmente são mais caras, mas são melhores para overclock. Os CPUs AMD são um pouco mais baratos, mas ainda assim ótimos processadores. 

Não importa a marca que você escolher, é importante certificar-se de escolher também a placa-mãe correspondente com os mesmos números de soquete. Por exemplo, se sua CPU é um soquete LGA 1155, você deve certificar-se de que sua placa-mãe também é um soquete LGA 1155. Quando se trata de sua GPU, os dois maiores jogadores são NVIDIA e AMD.

O maior fator que você deve sempre considerar é a relação preço / desempenho da placa. Quando você conhece seu orçamento, pode escolher alguns cartões de cada empresa que se encaixem em sua faixa de preço e pesquisar os benchmarks.

GPU Nvidia GTX 1070

Se você sabe quais jogos irá jogar, você pode usar a ferramenta de benchmark de GPU da Andandtech, que irá mostrar como cada placa funciona em jogos diferentes. Para análises extensas sobre as GPUs, você está olhando, Toms Hardware é um bom guia de recursos para ver como as placas realmente se encaixam em comparação com outras.

Selecione a caixa, armazenamento e RAM do seu PC

Um dos fatores mais importantes na construção de seu PC para jogos é decidir qual gabinete você precisa. O tamanho, o gerenciamento do cabo e o fluxo de ar do gabinete são fatores importantes a serem observados. Também é importante analisar se toda arruela de alumínio está presa e nos conformes, para que não fique nenhuma peça solta dentro do gabinete.

Gabinetes de torre completos e maiores tendem a fornecer melhor fluxo de ar para suas peças em relação aos gabinetes da torre média. Isso é útil porque a GPU e a CPU podem ficar extremamente quentes. Se estiver dentro do seu orçamento, recomendamos optar por  um gabinete completo. 

Em nossa postagem anterior no blog, falamos sobre os prós e os contras de SSD e HD. Recapitulando, o HDD possui peças móveis que podem torná-lo mais lento e fazer com que o computador fique lento ao executar certas operações. As unidades de estado sólido não têm peças móveis e são muito mais rápidas do que o HD. 

Recomendamos o uso de um SSD para executar seu sistema operacional, de modo que as principais tarefas realizadas pelo computador possam ser realizadas com muito mais rapidez. Você pode instalar um HD separado para armazenar seus programas maiores, música ou arquivos de vídeo. 

RAM é uma memória adicional para o seu PC realizar tarefas. Para jogos, 8 GB de RAM devem ser suficientes. Se você decidir fazer um upgrade para 16 GB, é importante que seu segundo cartão de memória também tenha 8 GB e seja do mesmo tipo e marca do primeiro.

Fornece fluxo de ar adequado

Planeje sua construção com antecedência para obter o fluxo de ar adequado em todo o gabinete. O gerenciamento do cabo será muito importante aqui, para que não obstrua muito o fluxo de ar. O ventilador superior do gabinete deve ser sempre um exaustor (ar saindo), conforme o ar quente sobe. 

Dependendo do seu caso, você pode instalar mais de uma ventoinha na parte superior. Aqui está outro artigo que escrevemos sobre como você pode melhorar o fluxo de ar do gabinete do seu PC .